NOSSOS PROJETOS

COMO DESENVOLVEMOS NOSSO  PROJETOS?

NACIONAL

INTERNACIONAL

GOVERNAMENTAL

 

 



Lapidação inclusiva



 







 

Finalizado em 22 de fevereiro de 2013

2012 - 2013

projeto de Transferência de Conhecimento para Produção de Gemas Lapidadas, Jóias e Artesanato Mineral em Tamanrasset

2007 - *****

Projeto de Capacitação Profissional no Segmento Econômico de Gemas e Joias no Distrito Federal

 



 

.

 

Senegal



Angola



Moçambique



Guiné Cronacri

 

Museu de Gemas da Torre



CIC



Consultorias

Previsto para iniciar no segundo semestre de 2013

Bolsa de Gemas do Brasil

PROJETOS PREVISTOS

Os projetos sociais são um exercício de cidadania, pois envolvem as pessoas para além do seu campo de vivência, permitindo a transposição de barreiras e preconceitos em benefício do outro. Eles são um meio para que haja maior conscientização do indivíduo diante do papel que ele desempenha na sociedade, além de despertar o sentimento de solidariedade.


O projeto social nasce do desejo de uma ou varias pessoas de mudar a realidade em que vive. Vários são os projetos desenvolvidos pelo mundo a fora, todos com o mesmo objetivo: mudar a realidade em que vivem. Para um bom projeto é necessário conhecer bem a realidade problema, para isso torna-se necessário uma boa pesquisa para levantar os principais dados. E assim montar o projeto para mudar.

Um dos maiores desafios para o empreendedorismo social no Brasil e em qualquer outro país em desenvolvimento é a captação de recursos. Por isso, a primeira preocupação dos empreendedores sociais é com a alocação de recursos.



Dessa forma, a primeira etapa para alocação de recursos, com certeza é através da disseminação das ideias e objetivos das ações sociais a serem empreendidas. Portanto, o Projeto Social deve ser transparente, ter finalidade consistente e corrente com a realidade social, estar voltado a problemas reais e a busca de soluções, ou seja, ser relevante e, além disso, ter um custo também transparente.

RESULTADOS FINAIS

Afeganistão