Confúcio conhece projeto social instituido a jovens de baixa renda

​21.11.2012

Na quarta-feira (21), o governador Confúcio Moura, o diretor-presidente da Companhia de Mineração de Rondônia (CMR), Moisés de Almeida Góes e a superintendente da Sibra, Elizete Lionel conheceram em Brasília, o projeto social desenvolvido pela Associação Brasileira de Gema e Joias (Abragem).

A Abragem trabalha com o projeto social desde 1983 na capital federal com foco principalmente entre os jovens de 16 e 24 anos, que estejam matriculados em escolas públicas ou cidadãos acima de 45 anos que estão fora do mercado de trabalho.

A instituição tem parceria na Argélia e Afeganistão, e em vários estados brasileiros possui colaboradores. Atualmente a Abragem oferece cursos para jovens portadores de deficiência física e auditiva em Brasília. O governador Confúcio Moura, disse que tem a ideia de levar o projeto para Rondônia.

O presidente da Abragem explicou que esteve no último congresso de mineração e garimpagem sustentável em Rondônia e o presidente da CMR, Moisés de Almeida gostou muito do projeto apresentado e disse que era importante mostrar ao governador.

“Esse projeto com portadores de necessidades especiais é um projeto  piloto para o Brasil com duração de quatro meses. Depois de formados, os alunos são encaminhados ao mercado de trabalho,” explica Harilton.

“A região de Ariquemes é riquíssima, Porto Velho tem muito ouro no Rio Madeira, diamantes, na região de Espigão do Oeste, quartzo, topázio, nióbio, tungstênio e muito granito. Por isso é importante formar mão de obra a partir dessa riqueza”, explicou Confúcio Moura, segundo ele, há muita riqueza no Estado, por isso veio observar esta escola de ourivesaria, com o objetivo de levá-la para Rondônia, concluiu o governador.

 

Visita do Governador do Estado de Rondônia à ABRAGEM

Visita do Governador de Rondônia
Visita do Governador de Rondônia

A ABRAGEM se alegra da visita do ilustre Governador do Estado de Rondônia, o sr. Confúcio Moura.

Visita do Governador de Rondônia
Visita do Governador de Rondônia

A ABRAGEM se alegra da visita do ilustre Governador do Estado de Rondônia, o sr. Confúcio Moura.

1/12